No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento. Comece a preparar as caixas, cômodo por cômodo, e escreva na embalagem a qual ambiente ela pertence e qual seu conteúdo. Dessa maneira, quando a mudança chegar ao destino, você saberá identificar rapidamente para quais cômodos vai cada caixa. Outra ideia interessante é fazer um inventário numerando cada caixa e anotando em uma lista seu conteúdo, assim você poderá conferir se tudo que saiu da casa antiga chegou na sua nova residência.
- Também é ótimo para controle, porque você tem uma lista detalhada de seus bens, e saberá se algo estiver danificado, perdido ou roubado.
- Mudar de casa pode ser uma situação estressante em muitos casos, pois demanda tempo e planejamento, desde embalar os talheres da cozinha até organizar as roupas penduradas no armário, por exemplo.
- Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas.
- As palavras “mudança de casa” podem causar arrepios em muitas pessoas.
- O time de especialistas da EmCasa está preparado para dar todo suporte que você precisa na hora de encontrar o imóvel que atende suas necessidades e demandas.
- Ajudo mulheres a organizarem e decorarem suas casas para terem mais tempo livre e qualidade de vida.
As caixas de papelão são suportes de carga úteis e baratos, de custo zero ou simbólico. Basta solicitá-las em lojas do comércio ou em supermercados, que costumam descartar esse tipo de material ou enviar para a reciclagem. Malas de viagem e os sacos plásticos grossos de lixo são ótimos guarda-volumes. Para embalar vidros e isolar produtos frágeis, ela recomenda o uso de jornais, cobertores e toalhas, que também podem ser encontrados dentro de casa. A própria transportadora é quem faz o empacotamento dos pertences, por exigência das seguradoras, no intuito de garantir que o conteúdo segurado seja, de fato, o que está sendo transportado. A empresa tem material adequado - plástico bolha, papel ondulado, craft (para louças), entre outros.
Mudanças Para Militares
Esse é apenas um exemplo do que pode acontecer no período de mudança por isso é muito importante preparar uma mala ou caixa com tudo que você vai precisar usar imediatamente em sua nova casa. Foto por HiveBoxx em Unsplash Fazer uma mudança é um trabalho duro, mas pode ser tornar mais fácil com a escolha da empresa certa, que mais se encaixe em suas necessidades. Pesquise na internet, peça indicações para amigos e familiares, faça orçamentos e compare os valores e serviços que atendem ao que você precisa, com o melhor custo-benefício. E quando falamos de mudanças, isso deve ser levado em muita consideração. Empresas especializadas em fazer mudanças sabem como lidar com o transporte, a montagem e a desmontagem de móveis, objetos de decoração e itens pessoais. Vale a pena separar um pouco do seu orçamento para fazer a mudança.
Com o transporte da mudança concluído, é hora de começar a desempacotar os objetos. De volta ao seu endereço atual, é preciso começar a cuidar da organização dos itens que serão levados na mudança. Aproveite esse momento inicial para fazer uma limpeza geral e para identificar quais pertences não serão levados. Outra questão para considerar é a contratação do transporte para a mudança.


Sustentabilidade: Confira As Principais Tendências Para Os Próximos Anos
Telefone para instituições de caridade para ver quais itens eles podem aceitar. Muitos podem enviar um caminhão para pegar os móveis na sua casa, se você não quiser ou puder levá-los. veja detalhes assim que possível se você quiser se desfazer ou vender seus pertences ao invés de levá-los para a nova casa. Uma alternativa é levar aquele velho sofá-cama com você e vender ou doar todo o resto para alguém antes de se mudar. É claro que essa é uma decisão pessoal, mas tudo que puder vender ou jogar fora você não terá se preocupar de levar na mudança, e essa é uma ótima oportunidade para ser brutal com coisas que você não precisa ou não usa. Tenha em mente que você terá que balancear o tempo gasto para organizar suas coisas com o custo monetário e o esforço para empacotar e levar as coisas.